segunda-feira, 14 de maio de 2012

Outros métodos de poupar

Other methods to save

No seguimentos das ultimas postagem, que têm como objectivo demonstrar o meu posto de vista, de como ganhar dinheiro poupando e além dos métodos que já referi, existem ainda alguns pequenos truques que faço sempre com base em algum trabalho, pois sem trabalho nada é possível, ainda mais para alguém que nasceu para trabalhar.

De modo a poupar alguns tostões, neste caso em produtos de supermercado, criei uma pequena Horta onde cultivo alguns produtos, que me vão fazer poupar uns trocos.

Cultivo alguns produtos, embora o espaço que tenha seja muito pequeno, tenho feijão, milho, pimentão, pepino, também já cultivei recentemente alface, alho entre outros. Com os produtos que cultivo estimo um preço de custo e guardo no meu mealheiro* a diferença para os produtos de supermercado, em alguns produtos a diferença pode ser muito significativa, como por exemplo o feijão verde onde estimo que me custe 1€ a 1,5€ na produção enquanto que no supermercado ronda os 3€ a 3,5€ quando não é mais, sendo assim, podemos dizer que poupo cerca de 2€ por quilo e durante de cerca de um mês não compro estes produtos no supermercado e o mealheiro agradeço.



Boas poupanças.

*Ultimas postagens

Sem comentários:

Enviar um comentário