quarta-feira, 23 de maio de 2012

Viragem, mudança, insistir e nunca desistir

Turning, changing, and never give up

Inicialmente este meu blog tinha um objectivo claro de ajudar os leitores em organizar as suas vidas, através do controlo das suas despesas, quer estas sejam despesas familiares ou dos seus negócios. Este objectivo foi se perdendo pois, com as poucas visualizações tentei virar-me mais para metodologias de controlo de despesas, embora estas metodologias sejam eficazes e utilizadas por mim, não são o verdadeiro objectivo deste blog.

O objectivo do Blog irá se manter, assim como a principal razão de eu o ter começado, ajudar quem necessita, através da minha paixão pela programação em access.

Como já referi anteriormente o Access é no meu ver uma ferramenta espantosa e de fácil utilização por parte do utilizador, no entanto quem se quiser aventurar na construção de bases de dados terá todo o meu apoio dentro daquilo que eu sei. O que sei sobre programação foi adquirido através da tentativa e erro, muitas horas de construção de bases de dados, consulta de sites sobre o assunto e a necessidade de facilitar o meu trabalho e o trabalho dos meus colegas.

Antes das bases de dados em access, trabalhava muito com folhas de excel, documentos em word, cópias, pastas, etc... Muitas vezes através do copiar/colar, surgiram problemas com clientes pois copiar/colar pode criar erros, com as situações urgentes esses erros tornam-se mais prováveis.

Como em algumas das minhas publicações anteriores sobre access irei continuar a publicar sobre o assunto, tentando sempre associar a exemplos práticos que podem facilitar aos meu leitores, e quem saber trocar experiências com outros programadores, contribuindo para uma evolução mutua.

Sem comentários:

Enviar um comentário